Pular para o conteúdo principal
Meu blog queridooo...adoro escrever, e me dedico muito mais à isso no facebook, porém lá é visilvelmente mais comprometedor. Quem utiliza do seu blog, abre espaço para suas idéias, com endereço certo, e aberto à quem quer entrar, porém não vai até a pessoa, a pessoa que vem à ele analisar. Isso é um ponto positivo, nesta questão tão polêmica que é bloggar. Já levo título de polêmica por alguns titios, que não sei... uns querem defender apenas o que veêm e acham que vou dizer amém... e outros curtem mas são temerosos, e se clamuflam...eu me liberto de tudo isso. Se exponho meus pensamentos e meus modos de pensar, é uma individualidade minha, que me pertence. Não peço para ninguém concordar, curtir ou aprovar. Apenas publico o que sinto, seja em poesias, seja em post's que admiro, pelas imagens e frases...e claro, seja pela indignação que tenho com o poder público dessa Cubatão. Essa questão de público, me faz refletir...porque tudo que é público, é desleixado, largado, mal feito, ludibriador... e se você vir a cobrar, nunca arranja um responsável para responder. Quando se trata de obras nessa cidade, My God! Uma lástima....mas nunca é por culpa, ou responsabilidade da chefia, é culpa sempre da empresa, que entrou e fez mal feito.... da falta de verba que não entrou, e nada pode ser arcado. Acreditei em pessoas públicas, porque vi pessoas nelas, e esqueci do termo público...o público que estraga, porque o que virou público é posto à segundo plano, à produtos de terceira, à super-faturamento, à tantas falcatruas, perde-se então a pessoa, para o público! E para entender o que falo, " as próprias pessoas se perdem em si mesmas, quando então se tornam, públicas."  PODER PÚBLICO! Aí entra a outra palavrinha que muda tudo...PODER. Deus queira que no futuro, possamos contar com pessoas mais honestas, que possam também contar com uma equipe mais honesta ao seu redor, que possamos ter uma ONDA DE HONESTIDADE, em torno do PODER PÚBLICO. Somente mente esclarecidas, e pessoas do bem, podem com isso. É com esse desejo que escrevo, para um futuro melhor, pessoas melhores. O dinheiro é bom, mas cada um com o seu, cada um com o certo.  Porque no público, uns esorbitantemente com tanto, e outros na mingua. O grau de escalonamento para crescer é entrar no esquema, no conchavo. Sou até bobinha escrevendo esse desejo, mas desejo, e muita coisa ainda mudará para melhor, eu creio, aos poucos; mas muito ainda irá melhorar. Só não sei se isso realmente depenendo de mim, não passará de desejo, porque eu para fazer algo por essa cidade, ainda  me sinto desanimada, pelo forte crescimento em Cubatão de pessoas sem educação. Desestrutura familiar, que acarreta cidadãos que me assustam. Pobreza não é feiura, feiura pr'a mim e repulsa é falta de respeito e educação, coisa rara de se ver pelas ruas dessa cidade. Povo mal acostumado, encostado, exigente na assistência e que nada produz. Esse crescimento de gente assim, acarreta uma cidade totalmente modificada com o passar dos anos. Mas mesmo assim, a pessoa que vier, venha preparada para todos esses desafios. Ficarei com as marcas da saudade da terra da minha avó paterna, Maria Rosa Cruz Maltez da Guarda... com seu sítio, seus bananais, seu quilômetros de terra verde acima , abaixo, e toda a estrutura montada de crescimento na mesma com seus treze filhos, dos quais sou filha de um deles, o sétimo, o Luiz, onde nasci num berço que vi tanta fartura, tanto trabalho, pessoas tão amigas dentro dessa cidade, famíilas que se comunicavam, lutavam, construíram essa cidade, com seus comércios. Sou muito feliz de ter passado nessa vida, desse jeito, e ter vivido dessa forma. Apenas também me isento de ter que ser uma pessoa para os conformes até mesmo da família. SOU E TOMO PROPRIEDADE DO QUE SOU. Geneticamente, carrego tudo, porém modifico com minhas atitudes e pensar, para isso procurarmos evoluir espiritualmente e mentalmente. Me isento de carregar fardos que não são meus. Se me coloco, tenho um nome, sou uma cidadã como outra qualquer, e ... não preciso e nem quero me preocupar, porque sou de tal, ou sei lá qual, família. Linhagem todos tem, mas a responsabilidade é ser responsável por si. Então, é isso. Entrei no meu blog, para colocar idéias políticas. Política é bom, porém o poder estraga.  O poder não está na roupa, no protocolo, na forma de falar, isso são moldes de uma postura elegante que ocupa o poder, é totalmente compreensível o papel da pessoa mudar, na forma de tratar com as formalidades da vida pública. Poder que deixa louco, e fora de si, é o do pacto. Pacto com a coisa errada, e com a entrada de vantagens, na sua vida. Vantagens essas que, acredito, tomados pelo adocicado sabor do poder , a pessoa se deixa envolver. Cuidado com isso sempre. Falar bonito e bem, muitos falam. Ações fazem a diferença. 
Volto mais pr' frente para um novo ponto, colocar.
PeAcE aNd LovE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ÁLBUM DE FAMÍLIA

ÁLBUM DE FAMÍLIA O lado externo da Casa da Vó Maria, homens da casa! Dia de Festa!  Meu aniversário! Lucas, à esquerda, querido ajudante do Depósito e da Casa da Vó, Samuel, outro amigo e ajudante do comércio, Tio Ivo, alegre e solto, sentado no tanque de roupas, Tio Marcelo agachado, fazendo charme, ao fundo Tio João Batatão, zoando e a criança na porta, o observador  Kakito! Ano: 1975 - CUBATÃO-SP  Av. 09 de Abril -  morada dos  Da Guarda. À  frente do fogão à lenha, lembro do cheiro e do paladar das sopas: meu pai Luiz e minha mãe Rosa, grávida da Débora. Tio Edson (Padre), Tio Edu, fazendo chifres na Tia Luzia, e as crianças da esquerda para direita: Rosana, Maria Rosa, Luciane e Suellen. Viva meu aniversário de 01 ano!   

Boomerang

Efeito bommerang. Sim, ele vem.... zummmmmm....zazzzzzzz!!!! Ou como preferir, tudo vem à cavalo... pocotó pocotó! E não é príncipe não, pelo menos no meu caso. É cada sapão! Sapo do coacho grande.....uebé uebé! Beijei sapo. Caí na lagoa. Não me afoguei, soube nadar. Cá estou. Caí feito pata, quá quá! Quem nunca? Pior quem ficou 03 décadas. Entorpecida, dopada, chaminé e vidrada na bufunfa efêmera enquanto tudo afunda... quem nunca? ACORDA! Dê corda no seu relógio....blém blim blom! Haja rim, haja estômago, haja fígado para tanto #cheers e o Unicórnio surgindo de um, depois dois, e até três pr'a mais córnios! A mágoa deságua aqui...para filtrar. Chove, venta, troveja dentro de mim! Relâmpagos na escrita que ousa escrever o que nem deve, mas ousada insiste....RAIOS! CABRÚM!!!!!!! Tem corpo de mulher que não aguenta, não filtra, sucumbe.  Haja pâncreas. Mas o efeito boommerang vem. O que vai, volta!  Engana, mas a consciência não dorme, nem se deixa relaxar....zumbe nos ouvidos....zu

2022-

Ainda dá tempo? Janeiro veio feito um vendaval! Virei o ano na varanda de casa... Foi tudo muito insólito e desafiador pr'a mim. Família por Bertioga, Deda com sogro no Hospital, e eu com filha prestes a viajar! Sua primeira viagem internacional tão aguardada! Esperamos 2020, 2021! Eis que 02/01 ela embarcava. Meu coração como fica? Graças a Deus, o sonho se concretizou! Não importa se o sonho da Mãe, o que importa é que a filha amou e abriu horizontes! Foi tudo muito lindo, até a data do seu aniversário de 17 anos, em 14/01, comemorou na Disney! Melhor não poderia ser! E nada deu ruim. Foi perfeito! Aprendi a confiar mais e mais em Deus, nosso todo poderoso,que comanda, e diz se sim ou não! Deus é bom! Nada é como queremos. Tudo se ELE permitir. E aprendi a lição de confiar e ser obediente. Ando tão mais leve com minhas verdades que preciso sempre dizer: NADA COMO DEITAR EM PAZ! Com consciência tranquila e sem tormentas de relações tóxicas! Só tive malucos e frouxos em minha vid