Pular para o conteúdo principal

Dia do Índio!

Ora pois! HOje comemoramos o Dia do Índio! 
Dia que é todo dia! Merecem nosso respeito sempre.
Dia de pessoas queridas aniversariando, dia único, como tem que ser todos nosssos dias, únicos!
Lá vem eu, cá... resolvendo postar.
Confesso que não sei o que me dá, mas bloggar é preciso... que sinais são esses? Espero que o mais positivo possível para minha vida. 
Só me falta errar aqui também, ao rascunhar em palavras o que sinto. 
Ai, ai, ai!
Nem um pouco satisfeita com o cenário da minha cidade. Feio demais! O meio público, sem empatia com o poder, triste e desolador para quem já não tem muita perspectiva nesse meio estagnante, e sem um líder que gera entusiasmo, lascou tudo.
Aí paira a nuvenzinha mais densa e pesada, que bons ventos à leve pr'a bem longee! O mais urgente possível.
Bom... em meio a esse clima, ainda sobrevivo.
Agradecendo sempre e confiante. 
O segredo é sonhar!
Vai que dá certo?! 
D a n i e l a!  Acorda! Acorda, D a n i e l a! 

Deixa eu continuar sonhando...
E antes que chegue amanhã! Faltam poucos minutos, deixe-me permanecer no sonho.
Quero falar rapidinho, antes que meia noite chegue!
Não sei que ventos me levam, nem sei  daqueles que me trazem coisas boas, mas venha socorrer meus pensamentos....desanuvie por favor!
Liberta tudo que gera insatisfação... não permaneço no que entristece, no que aborrece, no que entorpece, no que desaparece, no que não sonha...
SONHO ACORDADA!
E esta é  minha real maneira de viver meus dias, dia à dia.
Tudo que me desperta, precisa fazer com que assim me faça permanecer, caso contrário, prefiro divagar, e nos meus, só meus, tão ricos sonhos, adormecer. MesMo... acordada. 
Nada como um dia após o outro, e uma noite no meio.
Bons sonhos...
Daniela Da Guarda
 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pauta da Arte = Papo sobre ARTE voltou! by Dani Da Guarda

Tenho uma coluna e, é a interação sobre arte x sociedade, arte ao redor, arte na vida e a história da arte. Tema sempre em voga por tudo, e se faz presente, não acham? Eu curto tanto que espero poder contribuir 'again'. Já parou pr'a pensar nos tempos de panorama de guerra mundial, se a criação artística fosse sucumbida? É o que veio à mente para analisar neste momento. Várias crises atravessamos e muitas foram revertidas com o uso da criatividade. Nos anos 80, com a inflação que alterava o preço a cada dia, até não caber mais tantos zeros, lembro bem do slogan “Na crise, crie!”. Nos movimentos artísticos de tempos em tempos, ao estudarmos seu contexto histórico, nos mostram dicas para mantermos a esperança e a criatividade acesa! Transformadoras criações surgiram justamente na vivência dos maiores dramas da humanidade. As redes sociais denotam acentuado crescimento, que cruzam fronteiras não apenas pela interação, mas por um grande mercado virtual, atuando de todas as fo...
 Daniela Perez Da Guarda, 1978-1979 Desfile no Esporte Clube Cubatão - Parquinho Amazonas - 03 anos. Minha amada Cubatão! Fui amada por você!  Gratidão. FAMÍLIA PEREZ DA GUARDA.

2022-

Ainda dá tempo? Janeiro veio feito um vendaval! Virei o ano na varanda de casa... Foi tudo muito insólito e desafiador pr'a mim. Família por Bertioga, Deda com sogro no Hospital, e eu com filha prestes a viajar! Sua primeira viagem internacional tão aguardada! Esperamos 2020, 2021! Eis que 02/01 ela embarcava. Meu coração como fica? Graças a Deus, o sonho se concretizou! Não importa se o sonho da Mãe, o que importa é que a filha amou e abriu horizontes! Foi tudo muito lindo, até a data do seu aniversário de 17 anos, em 14/01, comemorou na Disney! Melhor não poderia ser! E nada deu ruim. Foi perfeito! Aprendi a confiar mais e mais em Deus, nosso todo poderoso,que comanda, e diz se sim ou não! Deus é bom! Nada é como queremos. Tudo se ELE permitir. E aprendi a lição de confiar e ser obediente. Ando tão mais leve com minhas verdades que preciso sempre dizer: NADA COMO DEITAR EM PAZ! Com consciência tranquila e sem tormentas de relações tóxicas! Só tive malucos e frouxos em minha vid...