Pular para o conteúdo principal

REativando - REcriando - REpensando -.... REFAZENDO!

Muitas vezes me pego gastando tanta energia mental , intelectual que chega a ser esgotante. Tenho uma mania de ficar 'ruminando' os mesmos pensamentos. Se desenvolver e criar ferramentas mentais para sair disso não é fácil. Eu teria que ter uma força maior de apertar o PLAY em alguma região cerebral da ATIVIDADE. Sou muito fã do intelecto. Da introspecção. Dos pensamentos e sonhos. Do Universo que paira na minha cabeça. Talvez tenha nascido dentro de uma caixinha e ali permaneci. Perto de completar, se Deus assim permitir, meus 45 anos em outubro, e parece que dou voltas em círculo. Loope's! A vida é cíclica, mas poxa vida! Ficar dando voltas é demais!! Ando zonza nessa mood quarentena! Desde 23 de Março entrei no recinto domiciliar com ar de proteção e um mês depois ainda permaneço, e esperando sei lá o quê para FAZER. Atada! Me comunico muito em redes, e o cenário político, que sempre devorei, uma hora contra PT, e conseguimos derrubar, me vem a agora a PANDEMIA  e o desastroso modo grotesco, tosco, nada a ver com nada, que fui observar no pronunciamento do atual Presidente da República do Brasil em 25 de Março de 2020, sendo eu que colaborarei com meu apoio a entrada do mesmo, e que sinceramente me expus e exponho aqui, chego a este ponto de desistir do cara! Chega! Cara burro! Detesto gente burra ... digo burra de teimar com burrice, com formas arcaicas de pensar, e de forçar a gente a engolir como se fosse óleo de fígado de bacalhau! Argh! Não desce mais!  A campanha dizia #EleNão mas era também vista como algo ligado ao Partido dos Trabalhadores, e assim não dava sentido apoiar , até porque no páreo estava um  deles para reger a  Nação. Now, tempos de Covid-19, esse vírus aí que não aparece , é invisível, que estudam vacina, que pega todo mundo, e de forma silenciosa e sinistra, até ele está sendo tachado de comunista! Tudo virou o oposto. Até mesmo eu, já acham que estou na ala dos comunistas! Pelo amor! É um campo de visão tão raso nesse Brasil, confundir tudo assim , dessa maneira, que vejo agora até o  próprio Presidente com cara de réptil...não suporto nem ver... estou tomada de rejeição pela falta de tato do cara... na real, acho que todo mundo põe seu óculos, binóculos e procura enxergar o que quer, com seu ponto de vista! Todos são donos da verdade! Talvez até mesmo a justiça esteja confusa, tão confusa que até o cara que fez a Justiça no Brasil, ao meu ver um grande juiz,  acaba de pular fora também... My God! Pelos poderes de GreyscoW! "Não sou She-Ra!" buá buá buá.....
Não há peso e nem medida pr´a nada! E ao querer berrar nas redes, corremos o risco da má interpretação também de muitas pessoas. Toma lá , da cá! Quem manda se meter a besta e se expor! ... Ou seja, o que deve ter de gente reprimida e com gastrite não há no Gibi! Mas eu solto minhas ventanas...me perdoem se der pra perdoar, ou realmente me excluam, mas me excluam da vida quem eu conheço, porque para quem me conhece não entender meu momento, é porque não merece nem meus dias de contato próximo. Talvez , saindo dessa quarentena iremos virar mesmo é ILHA! Cada um no seu nicho, com seu grupo. Estou começando achar que rachou o Brasil. E também, que por mais que prego amor e solidariedade, também não acredito que após Pandemia seremos seres humanos melhores...acho que cairemos em outras armadilhas de aprumação do ser... as pessoas estão separadistas...com nível social, de moradia, de bairros. de religião, de escolas... algo que para realmente afinar tudo de uma vez talvez ainda num porvir, de forma mais dura.
Meio pessimista de pensar assim... então, estou nesse impasse. Deus é AMOR! Só essa definição, define muita coisa. E não usaria tanto o nome de Deus na Política, repleta de interesses e más intenções. Bom, por hora chega. Ressalva:

Apareci no meu BLOG PESSOAL, porque ficar dentro de casa, por 30 dias, eu e filhas e alguns metros quadrados dá nisso! Nada  registrei de interessante em 2017-2018-2019 ---- 2020 nem conto.... ou melhor, te conto tudo!
Beijos cotovelares! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ÁLBUM DE FAMÍLIA

ÁLBUM DE FAMÍLIA O lado externo da Casa da Vó Maria, homens da casa! Dia de Festa!  Meu aniversário! Lucas, à esquerda, querido ajudante do Depósito e da Casa da Vó, Samuel, outro amigo e ajudante do comércio, Tio Ivo, alegre e solto, sentado no tanque de roupas, Tio Marcelo agachado, fazendo charme, ao fundo Tio João Batatão, zoando e a criança na porta, o observador  Kakito! Ano: 1975 - CUBATÃO-SP  Av. 09 de Abril -  morada dos  Da Guarda. À  frente do fogão à lenha, lembro do cheiro e do paladar das sopas: meu pai Luiz e minha mãe Rosa, grávida da Débora. Tio Edson (Padre), Tio Edu, fazendo chifres na Tia Luzia, e as crianças da esquerda para direita: Rosana, Maria Rosa, Luciane e Suellen. Viva meu aniversário de 01 ano!   

Boomerang

Efeito bommerang. Sim, ele vem.... zummmmmm....zazzzzzzz!!!! Ou como preferir, tudo vem à cavalo... pocotó pocotó! E não é príncipe não, pelo menos no meu caso. É cada sapão! Sapo do coacho grande.....uebé uebé! Beijei sapo. Caí na lagoa. Não me afoguei, soube nadar. Cá estou. Caí feito pata, quá quá! Quem nunca? Pior quem ficou 03 décadas. Entorpecida, dopada, chaminé e vidrada na bufunfa efêmera enquanto tudo afunda... quem nunca? ACORDA! Dê corda no seu relógio....blém blim blom! Haja rim, haja estômago, haja fígado para tanto #cheers e o Unicórnio surgindo de um, depois dois, e até três pr'a mais córnios! A mágoa deságua aqui...para filtrar. Chove, venta, troveja dentro de mim! Relâmpagos na escrita que ousa escrever o que nem deve, mas ousada insiste....RAIOS! CABRÚM!!!!!!! Tem corpo de mulher que não aguenta, não filtra, sucumbe.  Haja pâncreas. Mas o efeito boommerang vem. O que vai, volta!  Engana, mas a consciência não dorme, nem se deixa relaxar....zumbe nos ouvidos....zu

2022-

Ainda dá tempo? Janeiro veio feito um vendaval! Virei o ano na varanda de casa... Foi tudo muito insólito e desafiador pr'a mim. Família por Bertioga, Deda com sogro no Hospital, e eu com filha prestes a viajar! Sua primeira viagem internacional tão aguardada! Esperamos 2020, 2021! Eis que 02/01 ela embarcava. Meu coração como fica? Graças a Deus, o sonho se concretizou! Não importa se o sonho da Mãe, o que importa é que a filha amou e abriu horizontes! Foi tudo muito lindo, até a data do seu aniversário de 17 anos, em 14/01, comemorou na Disney! Melhor não poderia ser! E nada deu ruim. Foi perfeito! Aprendi a confiar mais e mais em Deus, nosso todo poderoso,que comanda, e diz se sim ou não! Deus é bom! Nada é como queremos. Tudo se ELE permitir. E aprendi a lição de confiar e ser obediente. Ando tão mais leve com minhas verdades que preciso sempre dizer: NADA COMO DEITAR EM PAZ! Com consciência tranquila e sem tormentas de relações tóxicas! Só tive malucos e frouxos em minha vid