Pular para o conteúdo principal

Vida, de Daniela.

Um dos principais motivos que começo a escrever nesse blog, é para deixar no ar, constado, o quanto todos somos comuns... mesmo com jeitos diferentes, mas todos com mesmos anseios, desejos, vontades... porém, com características pessoais únicas.

A primeira etapa da vida, vem sempre sendo registrada com a alegria de ser criança e poder descobrir tudo... 
Triste quando a criança passa por dificuldades de poder ser respeitada e devidamente amada no lar em que nasceu.
Nasci em berço bom.
Amada.
Bem criada.
Porém, nada foi mar de Rosas... 
Rosa é minha mãe! Por ela tudo flores, amores, cores... ela é meu lado poético e inspirador.
Bela educadora, que interrompeu a carreira para atender o marido, meu pai, severo, Luiz.
Meu lado guerra, vem dele.
Meu lado briga.
Essas essências dentro de mim, me tornaram a Daniela.
A pior parte dessa convivência é a presença dentro do nosso lar, do alcoolismo.
Meu pai, bom de coração, amigão, mas soltava dentro de casa, como ainda solta, todas suas angústias, raivas, mágoas e frustrações, depois de um copo, dois...três...meia garrafa.
O quanto isso custa dentro de um lar!
Saiba antes, de que lar vem essa pessoa, para depois julgá-la.
Tudo o que somos, vem de quem fomos, 
De onde viemos.
Não suporto tanta coisa, e estouro porque sempre tive que enfrentar dentro da minha casa, um pai que amedronta.
Não quis continuar uma relação com o pai das minhas filhas, pelo mesmo motivo, 
Medos não iriam imperar novamente na minha vida.
E libertei minhas filhas de um lar nocivo.
A formação delas de certa forma, é de paz.
Eu e elas, e a santa paz.
Não tem preço, nem casa, nem nada...que valha tanto quanto ter um Lar de Paz!
Hoje , aos 40 anos, vejo que se não cuidarmos de nossas crianças, não teremos mesmo quem faça um mundo cada vez melhor.
Que as famílias, mesmo com suas discussões possam ser sólidas e verdadeiras...e para os seus.
Eu realmente, tive de tudo!
Nada me foi negado!
Porém, aprender a amar e ser amada, é a lição mais árdua da vida, e a primordial.
Não sou a favor de amores doentes.
Ou cure, ou a união de nada serve. 
São etapas ceifadas, e que as pessoas cismam em continuar, por medos.
Eu tenho ainda muitos medos.
Mas aprendi a ter coragem de pouco a pouco, enfrentá-los.
E principalmente, me conectar com a essência maior, que é Deus.
Conversar com Deus!
Clamar...Chorar... e esperar Nele.
Com aceitação.
Com alegria.
Não sou mais a filhinha de papai que fui, que não tive escolha por ser, nasci assim! Super protegida e com muitas interferências... 
Tento a cada dia ir, para cada idade que alcanço com a graça de Deus, ser cada vez mais eu.
E ,se de alguma forma, permanece pessoas ao meu lado, é porque me fazem bem.
Não aceito quem me faz mal.
Naturalmente, aqui só o amor.
Quem amo.
Infelizmente, vejo os vícios como uma doença mundana das almas perdidas.
Perdi vários amores, porque dentro deles, o vício imperava e eu nunca soube lidar, muito menos aceitei.
Hoje, ainda permeia no ar certos erros, porém, tento agir com um "amor maior", sem dor e ir até onde sei que posso... não mais , sigo só.
Educar vem do lar, vem de exemplos.
Não tem mistério.
Adquirir conhecimentos, vem do saber.
Mas caráter e educação, só vem através do amor.
Desejo que em cada família se possa conviver com paz, aquela de chegar em casa e conversar, falar sem medos sobre você, partilhar, dar risadas até dos erros, sem cobrança, e sim acolhimento. Diálogo é a ferramenta para se resolver muitos dramas familiares.
E vícios... ahh! que se afastem das famílias! Das relações!
Difícil viver num lar e conviver com um alcoólatra.
Sou filha de um alcoólatra, e não desejo isso para criança nenhuma, esposa nenhuma, filho algum!
Uns bebem e esquecem a família.
Uns bebem e são violentos e o lar vira um inferno. Assim foi o meu. 
Sempre pedi para que meu pai parasse de beber desde que me lembro por gente.
Mas ele sempre foi e é meu herói!
Como não acabar aceitando...
Como não aceitar namorados assim...
Sem querer a gente vê o nosso pai, nas nossas escolhas.
Só hoje percebo isso.
E estou atenta para ajudar minhas filhas no que for preciso.
Tenho um pai maravilhoso.
Mas .... em tudo, poderíamos ter mais, SER mais! O alcoól não deixou... 
Um relato,
Minha vida.
Que a vivo a cada dia.
Sabendo sempre, que como em todo espetáculo, as cortinas um dia se fecham.
Então... viver da melhor forma.
Não é ter muito. 
Nem muito menos, pouco.
É ter o suficiente, para viver bem com os seus e em paz.
Beijos ... e Fé!
Muita Fé!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ÁLBUM DE FAMÍLIA

ÁLBUM DE FAMÍLIA O lado externo da Casa da Vó Maria, homens da casa! Dia de Festa!  Meu aniversário! Lucas, à esquerda, querido ajudante do Depósito e da Casa da Vó, Samuel, outro amigo e ajudante do comércio, Tio Ivo, alegre e solto, sentado no tanque de roupas, Tio Marcelo agachado, fazendo charme, ao fundo Tio João Batatão, zoando e a criança na porta, o observador  Kakito! Ano: 1975 - CUBATÃO-SP  Av. 09 de Abril -  morada dos  Da Guarda. À  frente do fogão à lenha, lembro do cheiro e do paladar das sopas: meu pai Luiz e minha mãe Rosa, grávida da Débora. Tio Edson (Padre), Tio Edu, fazendo chifres na Tia Luzia, e as crianças da esquerda para direita: Rosana, Maria Rosa, Luciane e Suellen. Viva meu aniversário de 01 ano!   

Boomerang

Efeito bommerang. Sim, ele vem.... zummmmmm....zazzzzzzz!!!! Ou como preferir, tudo vem à cavalo... pocotó pocotó! E não é príncipe não, pelo menos no meu caso. É cada sapão! Sapo do coacho grande.....uebé uebé! Beijei sapo. Caí na lagoa. Não me afoguei, soube nadar. Cá estou. Caí feito pata, quá quá! Quem nunca? Pior quem ficou 03 décadas. Entorpecida, dopada, chaminé e vidrada na bufunfa efêmera enquanto tudo afunda... quem nunca? ACORDA! Dê corda no seu relógio....blém blim blom! Haja rim, haja estômago, haja fígado para tanto #cheers e o Unicórnio surgindo de um, depois dois, e até três pr'a mais córnios! A mágoa deságua aqui...para filtrar. Chove, venta, troveja dentro de mim! Relâmpagos na escrita que ousa escrever o que nem deve, mas ousada insiste....RAIOS! CABRÚM!!!!!!! Tem corpo de mulher que não aguenta, não filtra, sucumbe.  Haja pâncreas. Mas o efeito boommerang vem. O que vai, volta!  Engana, mas a consciência não dorme, nem se deixa relaxar....zumbe nos ouvidos....zu

2022-

Ainda dá tempo? Janeiro veio feito um vendaval! Virei o ano na varanda de casa... Foi tudo muito insólito e desafiador pr'a mim. Família por Bertioga, Deda com sogro no Hospital, e eu com filha prestes a viajar! Sua primeira viagem internacional tão aguardada! Esperamos 2020, 2021! Eis que 02/01 ela embarcava. Meu coração como fica? Graças a Deus, o sonho se concretizou! Não importa se o sonho da Mãe, o que importa é que a filha amou e abriu horizontes! Foi tudo muito lindo, até a data do seu aniversário de 17 anos, em 14/01, comemorou na Disney! Melhor não poderia ser! E nada deu ruim. Foi perfeito! Aprendi a confiar mais e mais em Deus, nosso todo poderoso,que comanda, e diz se sim ou não! Deus é bom! Nada é como queremos. Tudo se ELE permitir. E aprendi a lição de confiar e ser obediente. Ando tão mais leve com minhas verdades que preciso sempre dizer: NADA COMO DEITAR EM PAZ! Com consciência tranquila e sem tormentas de relações tóxicas! Só tive malucos e frouxos em minha vid