Pular para o conteúdo principal

Finda 2013...

Parei.
Enfim parei aqui, bateu vontade de escrever depois de 07 meses ausente do blog.
Expressar em palavras a vida, é uma forma de registrar experiências.
Desde muito nova, aprendi a registrar minhas emoções na escrita dos meus diários.
Graças à uma mãe doce que Deus me deu... professora, bela e apreciadora de poesias... de boas palavras, de bons sentimentos.
Recorri sempre, ou em alegrias ou em lágrimas no rosto, a escrever.
É como no caso, lágrimas teimam em cair.
Sou plenamente grata ao que Deus tem feito, e fez nesse ano por mim.
Superar as quatro estações sem a presença da minha companheira, Vó Felippa, não foi fácil.
Mas ao mesmo tempo, posso sentir, e sei que ela me ajuda o tempo todo, sinto demais..nas pequenas e grandes provações e libertações que tive no decorrer desse ano.
Aquela vozinha que sempre me protegeu, me acolheu, cuidou e mimou... se foi.
Me deixou lembranças, e uma certa presença no meu ser. Trejeitos, falas, cheiros. Bom... a falar do ano então...
Filhas maravilhosas, me dando vida! 
À elas tudo!
Meninas que preciso zelar, cuidar e aprender com elas a ser um ser humano melhor, evoluirmos juntas até onde pudermos seguir... só felicidades me trazem!
Dissabores que me valeram de aprendizado, e me valeram por simplesmente passarem, passou! 
Falta de retorno, que consegui transpor em novas janelas...novas portas na minha vida...tudo se abriu!
Superando ainda com os dias, até a chegada do meu merecido lugar.
Pessoas lindas, anjos de luz, que apareceram na minha vida...seja orientando com orações, seja me cedendo a mão... me tirando para dançar na vida! E fui... e cá estou... dançando no embalar da vez que me concedem. Obrigado é pouco. Gratidão!
Experiências únicas com o universo do bem, do prana, do hatha..... aprender a praticar tudo, mas sem se desrespeitar...ahimsa....Shanti...OM...namastê!
Entender a Bíblia!
Voltar a usar dos pincéis...expor!
Passar tardes agradáveis com pessoas agradabilíssimas...
Olhar a simplicidade da vida, admirar e usufruir disso... ser simples! Não complicar!
Ter em minhas mãos, a mensagem da música no dedilhar do' preto e branco ' (aprendi com um poeta) ...  lecionar!
Romper com tanta coisa... 
Acreditar!
Ter uma família , em especial uma irmã, de ouro!
Como sou agraciada pela vida...
Deixar coração vago, mesmo querendo carona em corações ocupados... e se permitir. 
Amadurecer.
Sofrer... chorar...
Amar e sorrir!
Sorrisos que me fazem bem!
Gargalhadas e poesias que me encantam... deixar acontecer.
Saber quando parar.
Eis me aqui, parando...mas me sentindo pegando velocidade para um grande ano!
2014!
Preencher, permanecer e fazer acontecer.
Curas.
Que almas sejam curadas.
Família amada, protegida e cheia de saúde! Saúde esta, provinda da fé...! 
Dizer que foi fácil, ou que está fácil.... estaria florindo demais.
Mas o pouco se torna muito, quando valorizamos a intenção.
E tudo que pratiquei, fiz e vivi... foi e será sempre com as melhores intenções!!
Gratidão 2013! Realmente, o 13 transforma.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ÁLBUM DE FAMÍLIA

ÁLBUM DE FAMÍLIA O lado externo da Casa da Vó Maria, homens da casa! Dia de Festa!  Meu aniversário! Lucas, à esquerda, querido ajudante do Depósito e da Casa da Vó, Samuel, outro amigo e ajudante do comércio, Tio Ivo, alegre e solto, sentado no tanque de roupas, Tio Marcelo agachado, fazendo charme, ao fundo Tio João Batatão, zoando e a criança na porta, o observador  Kakito! Ano: 1975 - CUBATÃO-SP  Av. 09 de Abril -  morada dos  Da Guarda. À  frente do fogão à lenha, lembro do cheiro e do paladar das sopas: meu pai Luiz e minha mãe Rosa, grávida da Débora. Tio Edson (Padre), Tio Edu, fazendo chifres na Tia Luzia, e as crianças da esquerda para direita: Rosana, Maria Rosa, Luciane e Suellen. Viva meu aniversário de 01 ano!   

Boomerang

Efeito bommerang. Sim, ele vem.... zummmmmm....zazzzzzzz!!!! Ou como preferir, tudo vem à cavalo... pocotó pocotó! E não é príncipe não, pelo menos no meu caso. É cada sapão! Sapo do coacho grande.....uebé uebé! Beijei sapo. Caí na lagoa. Não me afoguei, soube nadar. Cá estou. Caí feito pata, quá quá! Quem nunca? Pior quem ficou 03 décadas. Entorpecida, dopada, chaminé e vidrada na bufunfa efêmera enquanto tudo afunda... quem nunca? ACORDA! Dê corda no seu relógio....blém blim blom! Haja rim, haja estômago, haja fígado para tanto #cheers e o Unicórnio surgindo de um, depois dois, e até três pr'a mais córnios! A mágoa deságua aqui...para filtrar. Chove, venta, troveja dentro de mim! Relâmpagos na escrita que ousa escrever o que nem deve, mas ousada insiste....RAIOS! CABRÚM!!!!!!! Tem corpo de mulher que não aguenta, não filtra, sucumbe.  Haja pâncreas. Mas o efeito boommerang vem. O que vai, volta!  Engana, mas a consciência não dorme, nem se deixa relaxar....zumbe nos ouvidos....zu

2022-

Ainda dá tempo? Janeiro veio feito um vendaval! Virei o ano na varanda de casa... Foi tudo muito insólito e desafiador pr'a mim. Família por Bertioga, Deda com sogro no Hospital, e eu com filha prestes a viajar! Sua primeira viagem internacional tão aguardada! Esperamos 2020, 2021! Eis que 02/01 ela embarcava. Meu coração como fica? Graças a Deus, o sonho se concretizou! Não importa se o sonho da Mãe, o que importa é que a filha amou e abriu horizontes! Foi tudo muito lindo, até a data do seu aniversário de 17 anos, em 14/01, comemorou na Disney! Melhor não poderia ser! E nada deu ruim. Foi perfeito! Aprendi a confiar mais e mais em Deus, nosso todo poderoso,que comanda, e diz se sim ou não! Deus é bom! Nada é como queremos. Tudo se ELE permitir. E aprendi a lição de confiar e ser obediente. Ando tão mais leve com minhas verdades que preciso sempre dizer: NADA COMO DEITAR EM PAZ! Com consciência tranquila e sem tormentas de relações tóxicas! Só tive malucos e frouxos em minha vid