Pular para o conteúdo principal

Um 14 de maio, apenas uma reflexão.

A vida é muito louca! Sempre quando meu pai bebe, ou sempre que meu pai não deixa de beber, a frase mais dita é essa: ' Daniela, filha, a vida é louca!'
Eu já nem sei o que é mais louco, a vida ou ele, mas enfim, entendo também e pego pr'a mim o dizer quando vejo como as coisas mudam de tempos em tempos. 
O significado e a significância principalmente que damos à pessoas. Nos tornamos vulneráveis quando somos tocados pela paixão, quando perdemos pessoas queridas, quando rompemos ou rompem relações com a gente, mas me apaixono sempre, e muito mais pela vida, ela é maravilhosa! A vida precisa ser vivida percebendo os detalhes! Se remoermos assuntos mal resolvidos, além de não ganharmos nada com isso , podemos adquirir perda até de imunidade... e de repente adoecer. Quando literalmente não adoecemos, no corpo, adoecemos na mente. A mente tem que estar irrigada com alegria, otimismo, e sempre renovar, perdoar! Não ficaremos aqui nesse mundo para sempre! Somos uma passagem, enquanto não recebemos a dádiva dos dias vividos de braços abertos, e  com essa intenção amorosa do agradecimento por mais um dia, não despertamos para o que a vida tem de melhor, que é viver! Viver novas experiências, para quem gosta de buscar novas sensações...ou viver a plenitude dos dias, a rotina com prazer, fazendo o que gosta, com quem gosta e ama.
Costumo escrever, e as vezes leio, releio, acho bonito, mas não sou tão praticante do que escrevo. Apenas uso da escrita como uma forma de esclarecer para mim  mesma, me conscientizar, e firmar essa consciência que tenho do que seria um  ideal de vida.
Ando repensando muito, o caminho que devo percorrer.
Hoje uma  data especial, de parabenizar meu pai por mais um ano de vida... irradiei minhas intenções, porque é o que ele mais precisa, que Deus ilumine seu ser. E resolvi desenrolar algo no blog.
Meus insight's aparecem , mas como sou  interrompida pelas lindas filhas que tenho, acho melhor encerrar por aqui. 
Colocar boas intenções nas ações, tentar e tentar até acertar. 
Não desistir de você! Desistimos da saideira, do namorado, do companheiro, do trabalho, de alguns amigos e momentos, mas nunca desistir de você. 
Tudo que sou, até aqui, me custou. Se eu , e você que lê, não valorizar sua caminhada, quem valorizará? Temos que captar o que há de melhor para nós, através desse nosso amor próprio.
Não deu certo, não tem problema. Uma hora quando der, saiba ter olhos para ver e ser grato, e preservar, e manter e se renovar sempre....e sempre.
É isso.
Saúda Deus que existe em você, 'NAMASTÊ!' <3 font="">


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pauta da Arte = Papo sobre ARTE voltou! by Dani Da Guarda

Tenho uma coluna e, é a interação sobre arte x sociedade, arte ao redor, arte na vida e a história da arte. Tema sempre em voga por tudo, e se faz presente, não acham? Eu curto tanto que espero poder contribuir 'again'. Já parou pr'a pensar nos tempos de panorama de guerra mundial, se a criação artística fosse sucumbida? É o que veio à mente para analisar neste momento. Várias crises atravessamos e muitas foram revertidas com o uso da criatividade. Nos anos 80, com a inflação que alterava o preço a cada dia, até não caber mais tantos zeros, lembro bem do slogan “Na crise, crie!”. Nos movimentos artísticos de tempos em tempos, ao estudarmos seu contexto histórico, nos mostram dicas para mantermos a esperança e a criatividade acesa! Transformadoras criações surgiram justamente na vivência dos maiores dramas da humanidade. As redes sociais denotam acentuado crescimento, que cruzam fronteiras não apenas pela interação, mas por um grande mercado virtual, atuando de todas as fo...
 Daniela Perez Da Guarda, 1978-1979 Desfile no Esporte Clube Cubatão - Parquinho Amazonas - 03 anos. Minha amada Cubatão! Fui amada por você!  Gratidão. FAMÍLIA PEREZ DA GUARDA.

2022-

Ainda dá tempo? Janeiro veio feito um vendaval! Virei o ano na varanda de casa... Foi tudo muito insólito e desafiador pr'a mim. Família por Bertioga, Deda com sogro no Hospital, e eu com filha prestes a viajar! Sua primeira viagem internacional tão aguardada! Esperamos 2020, 2021! Eis que 02/01 ela embarcava. Meu coração como fica? Graças a Deus, o sonho se concretizou! Não importa se o sonho da Mãe, o que importa é que a filha amou e abriu horizontes! Foi tudo muito lindo, até a data do seu aniversário de 17 anos, em 14/01, comemorou na Disney! Melhor não poderia ser! E nada deu ruim. Foi perfeito! Aprendi a confiar mais e mais em Deus, nosso todo poderoso,que comanda, e diz se sim ou não! Deus é bom! Nada é como queremos. Tudo se ELE permitir. E aprendi a lição de confiar e ser obediente. Ando tão mais leve com minhas verdades que preciso sempre dizer: NADA COMO DEITAR EM PAZ! Com consciência tranquila e sem tormentas de relações tóxicas! Só tive malucos e frouxos em minha vid...