Pular para o conteúdo principal

Fazendo Jus ....

Tudo para fazer jus! OK! Espero que assim seja para TODOS>..ora... porque eu tenho que ser "a pessoa" para empregar esta teoria????......quantos e tantos estão aí sem formalidades.....sei...sei...os tempos são outros, agora é cada um na sua!! humhum....vou ficar atenta... Entrei pela porta principal, não precisei pedir, conxavar, me esconder....LUZ!!! às claras!! sabia que em Cubatão clareza incomoda? acho que é porque a cidade é muito nubladaaaaa, anuviadaaaaaa, cinzenta mesmo! CoReS em Cubatão!!!! PeAcE aNd LoVe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ÁLBUM DE FAMÍLIA

ÁLBUM DE FAMÍLIA O lado externo da Casa da Vó Maria, homens da casa! Dia de Festa!  Meu aniversário! Lucas, à esquerda, querido ajudante do Depósito e da Casa da Vó, Samuel, outro amigo e ajudante do comércio, Tio Ivo, alegre e solto, sentado no tanque de roupas, Tio Marcelo agachado, fazendo charme, ao fundo Tio João Batatão, zoando e a criança na porta, o observador  Kakito! Ano: 1975 - CUBATÃO-SP  Av. 09 de Abril -  morada dos  Da Guarda. À  frente do fogão à lenha, lembro do cheiro e do paladar das sopas: meu pai Luiz e minha mãe Rosa, grávida da Débora. Tio Edson (Padre), Tio Edu, fazendo chifres na Tia Luzia, e as crianças da esquerda para direita: Rosana, Maria Rosa, Luciane e Suellen. Viva meu aniversário de 01 ano!   

Boomerang

Efeito bommerang. Sim, ele vem.... zummmmmm....zazzzzzzz!!!! Ou como preferir, tudo vem à cavalo... pocotó pocotó! E não é príncipe não, pelo menos no meu caso. É cada sapão! Sapo do coacho grande.....uebé uebé! Beijei sapo. Caí na lagoa. Não me afoguei, soube nadar. Cá estou. Caí feito pata, quá quá! Quem nunca? Pior quem ficou 03 décadas. Entorpecida, dopada, chaminé e vidrada na bufunfa efêmera enquanto tudo afunda... quem nunca? ACORDA! Dê corda no seu relógio....blém blim blom! Haja rim, haja estômago, haja fígado para tanto #cheers e o Unicórnio surgindo de um, depois dois, e até três pr'a mais córnios! A mágoa deságua aqui...para filtrar. Chove, venta, troveja dentro de mim! Relâmpagos na escrita que ousa escrever o que nem deve, mas ousada insiste....RAIOS! CABRÚM!!!!!!! Tem corpo de mulher que não aguenta, não filtra, sucumbe.  Haja pâncreas. Mas o efeito boommerang vem. O que vai, volta!  Engana, mas a consciência não dorme, nem se deixa relaxar....zumbe nos ouvidos....zu

2022-

Ainda dá tempo? Janeiro veio feito um vendaval! Virei o ano na varanda de casa... Foi tudo muito insólito e desafiador pr'a mim. Família por Bertioga, Deda com sogro no Hospital, e eu com filha prestes a viajar! Sua primeira viagem internacional tão aguardada! Esperamos 2020, 2021! Eis que 02/01 ela embarcava. Meu coração como fica? Graças a Deus, o sonho se concretizou! Não importa se o sonho da Mãe, o que importa é que a filha amou e abriu horizontes! Foi tudo muito lindo, até a data do seu aniversário de 17 anos, em 14/01, comemorou na Disney! Melhor não poderia ser! E nada deu ruim. Foi perfeito! Aprendi a confiar mais e mais em Deus, nosso todo poderoso,que comanda, e diz se sim ou não! Deus é bom! Nada é como queremos. Tudo se ELE permitir. E aprendi a lição de confiar e ser obediente. Ando tão mais leve com minhas verdades que preciso sempre dizer: NADA COMO DEITAR EM PAZ! Com consciência tranquila e sem tormentas de relações tóxicas! Só tive malucos e frouxos em minha vid